terça-feira, 25 de agosto de 2009

"Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás."



"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus."

Romanos 3:23-24

"Não há justo, nem um sequer, não há quem enteda, não há quem busque a Deus."

Romanos 3:10

"Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente."

1º João 2:17

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

João 3:16

"O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcancará misericórdia."

Provérbios 28:13

"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça."

1º João 1:9

3 comentários:

  1. Agar a serva de Sara, peregrinava pelo deserto com seu filho Ismael quando o seu suprimento de água acabou.
    Deitou o menino em baixo de um arbusto.
    Isso significava uma situação desesperadora, e em seu desespero, a palavra diz que eles choravam.
    No relato bíblico não está claro se eles oraram ou não a DEUS;
    Mas lemos as comoventes palavras que diz: “Deus ouviu a voz do menino” (Gn 21 v.17) e o anjo de Deus, bradando a Agar desde o céu, disse-lhe: Que tens, Agar? não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
    DEUS tinha os ouvidos abertos para o choro do menino em suas necessidades, e assim, mostrou o caminho que saciaria a sua sede; E abriu-lhe Deus os olhos, e ela viu um poço; e foi encher de água o odre e deu de beber ao menino.
    Hagar e Ismael andaram errantes pelo deserto de Berseba, sendo miraculosamente salvos quando estavam na mais aflitiva situação - e recebeu Hagar a promessa divina de que ismael havia de ser o pai de uma grande nação
    Quantas vezes hoje nos encontramos na mesma situação: “a água do odre e a coragem para enfrentar a vida acabaram, a motivação desapareceu”;
    Tudo parece sem propósito para nos vemos em uma situação verdadeiramente difícil e sem solução;
    As vezes DEUS RETIRA O SUSTENTO em que confiamos nos coloca em baixo dos arbustos afim de nos fazer voltar para ele em busca de socorro; afim de invocar verdadeiramente o seu nome e ELE venha nos livrar, é importante salientar, que sempre há um proposito de DEUS na nossa aflição: é a de Glorificar ao Senhor.
    Por isso a ELE a Gloria a Honra pra sempre amém e amém. a Paz de Cristo o Amado.

    ResponderExcluir
  2. Neusvaldo, sabemos que a palavra de Deus não volta vazia, e também sabemos que o Seu tempo não é o nosso tempo. Esta mensagem é de 2009, mas este texto que você escreveu aqui está me ajudando muito hoje, porque estou enfrentando problemas que humanamente não têm solução. Mas tenho clamado ao Senhor, o mesmo Senhor de Hagar, e com certeza Ele também me socorrerá. Primeiro Ele me conduziu a esta página como se fosse casualmente, para que esta mensagem me dê forças e certeza de que Ele tem me ouvido e com certeza resolverá o que eu não posso resolver.
    Continue escrevendo. Posso compartilhar a sua mensagem com o meu blog?
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica a vontade, devemos com certeza espalhar o evangelho de Jesus Cristo. Quero voltar a atualizar o blog. Fica na paz de Jesus. Deus o abençoe meu irmão.

      Excluir