domingo, 2 de agosto de 2009

Adorar em Espírito - João 4:24



ADORADORES EM ESPÍRITO E EM VERDADE

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o ADOREM em ESPÍRITO e em VERDADE." João 4:24

O FIM PRINCIPAL DO HOMEM É: Glorificar a DEUS e gozá-lo para sempre. (Romanos 11:36) - Porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.

ADORAR A DEUS é a atividade mais nobre de toda a Criatura.

A BÍBLIA nos ensina que (Salmos 19:1) - Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.

Visto ser a atividade dos Serafins que clamam: (Isaías 6:3) - uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.

Para muitos a idéia habitual de Culto é ADORAÇÃO inclusive a Pregação do Evangelho; A leitura da palavra; A oração e o Louvor.

No entanto por mais importante e necessária que seja para todo crente, a Pregação do Evangelho; A leitura da palavra; A oração e o Louvor, propriamente ditos não é adoração.

Entendemos que:

• Pela pregação do evangelho levamos a mensagem de salvação ao pecador.

• Através da Leitura e do Estudo das Escrituras cremos, que foi o Senhor servido em revelar-se e declarar à sua Igreja à sua vontade, cessando assim aqueles antigos modos de Deus revelar a sua vontade, ao seu povo.

• Através de Oração pedimos tudo àquilo que necessitamos.

• Através do Louvor declaramos a nossa gratidão ao Senhor, por tudo que ele nos tem dado, o salmista assim declarou, (Salmos 22; 25) – O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.

Porém a VERDADEIRA ADORAÇÃO consiste na resposta nossa dada a DEUS com:
• Um Coração Agradecido
• Um Coração feliz e Satisfeito

Tomado pelo profundo senso de benção que nos são comunicadas e nos entregue do alto.

• Podemos dizer que a Verdadeira adoração, É a “HONRA”;

A honra é a adoração dada a DEUS por tudo aquilo que ELE É em si mesmo, bem como aquilo que ELE É, para os seus adoradores, para os que O ADORAM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

ENTENDEMOS QUE ADORAÇÃO É reconhecer a realidade da presença de DEUS.

O versículo diz: QUE O ADOREM EM ESPÍRITO

1) DEUS é ESPÍRITO: (Essência)
ESPÍRITO: Infinito; Eterno e imutável. Em seu SER; SABEDORIA; PODER; SANTIDADE; JUSTIÇA; BONDADE; E VERDADE.
2) DEUS É UM ESPÍRITO:
• Puríssimo; Invisível, Imenso; Eterno; Incomparável; Onipotente; Onisciente; Santíssimo; Cheio de Amor; Gracioso; Misericordioso e Galardoado dos que o Buscam.

Adorar a DEUS em Espírito tem haver com a nossa atitude de respeito, reverência e submissão ao PAI. Tendo em vista (Isaías 40; 22) - Ele ser o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; (Isaías 40; 23) - que reduz a nada os príncipes, e torna em coisas vã os juízes da terra.
ELE é grande mui poderoso e o seu entendimento ninguém pode medir.

ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO: Não é servi-lo com a minha mente, Mas no MEU ESPÍRITO.

O Homem é: Espírito, Alma e Corpo. Porém DEUS habita no meu espírito ELE habita no teu espírito, ELE habita no espírito do homem.– ELE mesmo diz: (Ezequiel 36:27) E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. (João 17; 23) – JESUS quando orava pelos seus discípulos, pediu: Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Significa dizer que, devemos submeter o nosso espírito que foi criado por DEUS, para se encher da presença de DEUS.

Diante disso temos que vencer a nossa tristeza, depressão, solidão e outros problemas que tentam aprisionar a minha vida e a tua vida, tentando nos impedir de entrar nas dimensões celestiais.

DEUS criou o espírito do homem, para se relacionar com o Espírito de DEUS

DEUS não habita na alma do homem porque ELE não é alma.

DEUS não habita no corpo porque ELE não é carne.

DEUS habita no nosso espírito no teu espírito no meu espírito: PORQUE ELE É ESPÍRITO.

O mesmo versículo DIZ ainda que, O ADOREM EM VERDADE

Mas o que significa em VERDADE

Em VERDADE significa em REALIDADE.

• QUE REALIDADE é essa?

É a certeza da presença de DEUS é a sinceridade do meu coração.
(Provérbios 3; 32) - o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade.

Devo estar convicto que DEUS está comigo em INTIMIDADE.

Tenho que tratar a presença invisível de DEUS como fato REAL.
(Salmos 16:2) - A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor...
(Salmos 16:11) - Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; na tua mão direita há delícias perpetuamente.

É alcançar um relacionamento mais profundo com Jesus,
para nos ajudar a compreender o seu amor perfeito por nós.
A fim de alcançarmos a maturidade do nosso relacionamento amoroso com Deus.
Efésios 2:10 "Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos." Afirmamos que é extremamente importante submetermo-nos a Deus e permitir que Ele transforme as nossas vidas em algo que Lhe traga glória. No entanto Ele não quer que o nosso relacionamento fique estagnado. Ele quer que continuemos a crescer mais profundamente na nossa INTIMIDADE com ele, ai sim podemos adorá-lo em VERDADE.

Se vamos pregar devemos fazê-lo em espírito e em verdade.

Se vamos ler a Palavra devemos examinar em espírito e em verdade

Se vamos orar devemos orar em espírito e em verdade

Se vamos Cantar devemos cantar em espírito e em verdade

Em Espírito e em Verdade tem haver com COMUNHÃO

(I João 1:3) - O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.

(Filipenses 2:1) - PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, (Filipenses 2:2) - Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa. (I João 1:6) - Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
(I João 1:7) - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

A Comunhão nos torna atrelados a Ele;

Somos inteiramente um só eu e ELE, você e ELE;

Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

Tornamo-nos inseparáveis para sempre e em vida;

PORTANTO A Adoração é a atividade para aqueles que estão no céu

É um privilégio bem aventurado e precioso para nós que estamos na terra.

Os louvores as Ações de Graças equivalem a fazer menção dos atributos de DEUS e de SUAS obras

Isso se constitui em ATOS DE ADORAÇÃO

O louvor aqui na terra por mais débil que seja é apenas o início do coro universal da ADORAÇÃO que encherá o Céu e a terra quando tudo tiver sido feito novo, E todas as coisas lhe estiverem sujeitas.

(I Corintios 15:28) - E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. (Tiago 1:18) - Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

TEMOS QUE PREGAR A PALAVRA
TEMOS QUE LER A PALAVRA
TEMOS QUE ORAR
TEMOS QUE CANTAR LOUVORES

PORÉM TUDO ISSO DEVE SER EM ATITUDE DE ADORAÇÃO.

ADORÁ-LO EM ESPÍRITO E EM VERDADE E ASSIM, ESPERAR A SUA VOLTA.

(Salmos 29:2) - Daí ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.

(II Corintios 13:13) - A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.

Neusvaldo Rodrigues de Amorim - 07 / 2009

Que Deus abençoe muito sua vida e sua família, Amorim.

7 comentários:

  1. Graça e Paz irmão e amigo Amorim.

    ResponderExcluir
  2. Linda essa mensagem, esses serão os verdadeiros Adoradores

    ResponderExcluir
  3. linda essa mensagem esses realmente serao verdadeiros adoradores

    ResponderExcluir
  4. belissima essa mensagem parabens q DEUS continue abrindo o teu entendimento para mais mensagens dessa serem colocadas na internet para pessoas verem a grandeza de DEUS.

    ResponderExcluir
  5. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  6. Glória a Deus pela beleza e profundidade das palavras postadas por vc Rangel. Obrigada. Alimento de Deus!!!

    ResponderExcluir