sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Um Coração Puro Diante de Deus. Salmo 51:1-4



Existe algo muito melhor do que aconselhamentos psicológicos: buscarmos a Deus em sincero arrependimento e nos abrirmos com Ele profundamente sobre tudo em nossa vida é o caminho para a restauração. Nossa constituição física e esperitual é semelhante a uma casa com muitas salas. Algumas vezes, permitimos que Deus entre em nossa sala de estar, mas não permitimos que Ele entre no porão, onde guardamos todas as coisas velhas, ou em nosso quarto, onde revelamos a nossa privacidade.



Sinceridade Profunda. Salmo 51:5-6

Davi escreveu: "O que Tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria" (v.6). Davi se referia ao mais íntimo do seu ser. Podemosdizer que existem diferentes camadas na personalidade humana, e Deus que nos purificar nas camadas mais profundas do nosso ser. 2Tessalonicenses 2.13 nos fala sobre esse processo de purificação, que pode ser chamado de "santificação". Deus deseja derrubar as fortalezas das trevas dentro de nós, tornando-nos completamente dele para que sejamos libertos. Algumas vezes, achamos que estamos servindo a Deus, mas, no nosso íntimo, há raiva, ressentimento, amargura, confusão, egoísmo e escravidão. Deus que descer ao porão do nosso ser e limpá-lo.



Mais Branco que a Neve. Salmo 51:7-17

Quando permitimos que a verdade entre dentro de nós, ou seja, quando nos abrimos para o processo de santificação de Deus, então experimentaremos uma liberdade profunda e permanente. E descobriremos sobre que tipo de alegria Davi falava, quando disse: "Tira de mim o meu pecado, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade" (vs. 7-8).


Destacando um ponto que eu, Pedro Rangel, acredito ser algo maravilhoso. Davi diz assim no Salmo 51:8 "Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo."

Esse ponto me revela que por mais que você tenha sido esmagado pelo pecado, mas que a grande bondade do nosso Pai que nos perdoa e nos lava do pecado faz com que nós possamos ouvir novamente o som, ou melhor, a voz de Deus se gloriando de felicidade.


Deus abençoe a todos.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário